Caros leitores, nunca é demais reiterar que sou fã incondicional do Pink Floyd. É a minha banda predileta. Ponto.
Pois nestes últimos dias venho escrevendo seguidamente sobre o grupo britânico, tendo em vista que, devido ao relançamento de toda a sua discografia remasterizada, além de caixas especias, eles novamente viraram assunto na mídia.
Dando continuidade à cobertura das inusitadas – e excelentes – formas de promoção da banda, recomendo a quem interessar possa que acesse no Youtube o canal oficial do Pink Floyd. Eles resolveram presentear seus fãs disponibilizando o áudio de um show de 1974, em Wembley, quando a banda tocou na íntegra seu recém-lançado álbum “The Dark side of the moon”. A transmissão é parte da divulgação da nova caixa “Dark Side of the Moon – Immersion”, com três CDs e três DVDs cheios de versões das músicas que compõe o clássico álbum de 1973, além da apresentação ao vivo em Wembley.
De hora em hora o show reinicia e estará disponível durante toda esta quarta-feira. Além do áudio, é possível acompanhar imagens que combinam inteiramente com o clima sombrio e dramático do clássico disco, sem contar a possibilidade de mandar mensagens via Twitter e Facebook, que, em seguida, são reproduzidas no canal.
De quebra, aqui vai o link da Rolling Stone argentina com a matéria e o vídeo da apresentação de Roger Waters com o Foo Fighters no talk show de Jimmy Fallon (NBC/EUA) – que está dedicando toda a semana a homenagens ao Pink Floyd – acontecido na noite desta terça-feira, dia 27.
É uma pena que minha internet seja tão ruim, se não eu assistiria com certeza. Esse é o álbum que julgo mais coeso da história do rock, o que tem o mais claro sentido de unidade.
Ótimo blog, vou dar uma olhada nos outros posts! Dê uma olhada no meu, escrevi um post sobre o Wish You Were Here que talvez te interesse.
Abraços
Flavio, concordo interiamente com vc e fico feliz por saber que mais pessoas possuem esta sensibilidade de constatar que o Dark Side é o álbum mais coeso da história do rock. Creio que ele tenha se tornado um ideal para qualquer banda, quando o objetivo é se fazer um disco com unidade temática e musical.
Que bom que vc gostou do blog, sinta-se à vontade para opinar, criticar e contribuir de qualquer forma.
Irei ler seu blog, com certeza.
Grande abraço!