Bastidores, câmera online 24hs… Preciosidades em torno da clássica imagem dos Beatles em Abbey Road

Nestes dias em que tanto se fala em Londres, nada mais adequado do que celebrar o dia de hoje, 08 de agosto. Foi nesta mesma data, em 1969, que o fotógrafo Iain Macmillan produziu uma das imagens mais célebres e conhecidas de todos os tempos: os Beatles atravessando a faixa de segurança de Abbey Road, em frente ao lendário estúdio de gravações de mesmo nome.

Este ícone da cultura pop, além de ser a capa do álbum Abbey Road, proliferou-se mundo afora, ilustrando quadros, camisetas, livros, anúncios, pinturas, bótons, tal qual a famosa imagem de Che Guevara.

Antes da sessão de fotos, Paul McCartney havia esboçado algumas idéias para a capa e mostrado para Iain Macmillan, um fotógrafo freelance, amigo de John Lennon e Yoko Ono.

Hoje, graças à internet, circulam livremente as demais fotografias tiradas por Macmillan e que não foram aproveitadas como definitivas – maravilhosas pérolas da cultura pop!

Outro primor que só pode ser possibilitado pela internet é uma câmera localizada no próprio estúdio e que filma a famosa faixa e toda a movimentação sobre ela 24 horas por dia, ao vivo. Está no link abaixo, no site do estúdio.

Abbey Road Crossing Webcam

Enfim, preciosidades que só encantam mais e mais todo o entorno de uma das imagens mais famosas de todos os tempos, envolvendo a maior de todas as bandas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: