Roger Waters homenageia o ídolo e amigo Levon Helm

Numa recente entrevista para a Rolling Stone, Roger Waters declarou que seu disco favorito dos últimos 10 anos é Dirt Farmer, de Levon Helm, baterista da lendária The Band (também era ator). Roger confessou sentir muita saudade de Levon, que lutava contra um câncer desde o final dos anos 90 e faleceu em abril deste ano.

Levon Helm, Rick Danko e Garth Hudson (integrantes da The Band) ajudaram Waters a apresentar o espetáculo The Wall em Berlim, em 1990, no local onde antes existia o muro. Sobre isso, o baixista comenta: “Eu os convidei! Amo a música deles, e todos eles foram absolutamente incríveis. Levon veio falar comigo depois do show. Coçou a barba e disse: “Roger, gosto do seu estilo, cara. Quero que fique com o meu chapéu”. Ele tirou seu boné de beisebol do Arkansas Razorbacks e deu para mim. Tem sido meu boné de pescaria desde então, e é um dos meus bens mais preciosos.”

Na noite de ontem aconteceu, em New Jersey, o show beneficente Love For Levon. Entre vários astros, Roger Waters também se apresentou e homenageou o amigo, levando consigo o famoso boné e contando a história do presente.

Um belo momento de genuína homenagem.

Abaixo o vídeo em que Roger Waters se pronuncia no Love for Levon. Depois um trecho do show de ontem, em que Waters canta ao lado da My Morning Jacket.

Na sequência, os integrantes da The Band, somados a Sinéad O’Connor cantando “Mother” no show de 1990, em Berlim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: