Os 70 anos de Milton Nascimento

E mais um grande nome da música chega aos 70 anos (continuo dizendo: me impressiona a quantidade de lendas que está chegando a esta idade!). Hoje é dia de celebrar o aniversário de Milton Nascimento, um dos maiores expoentes da música brasileira no mundo. Não raro, sua voz é considerada das mais belas que se conhece.

O mineiro, fã incondicional dos Beatles, lançou seu primeiro álbum, Travessia, em 1967, época em que o quarteto inglês já era um fenômeno consagrado. Contudo, Milton construiria um marco da MPB em 1972, com a parceria de Lô Borges e outros amigos contemporâneos: o fundamental álbum Clube da Esquina. Além das belíssimas músicas, o disco demonstra a riqueza musical de Milton – um artista completo, com influências que vão desde a MPB clássica, passando pelo jazz, rock e por grandes compositores como os já citados Beatles e Bob Dylan.

A riqueza, a beleza e a sensibilidade de Clube da Esquina são notáveis. Está entre os maiores discos da nossa música.

Ao longo de sua carreira, Milton chegou a uma invejável lista de parceiros musicais (e fãs ilustres) que inclui nomes como Wayne Shorter, Pat Matheny, Peter Gabriel, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elis Regina.

É dia de prestar reverência a Milton Nascimento, um dos artistas que ajuda a fazer a nossa música uma das mais ricas do planeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: