O medo de perder ídolos e inspirações

Há uma semana fomos pegos de surpresa com a notícia da internação de Luis Fernando Verissimo em estado grave, apresentando um quadro de infecção generalizada. Desde aquele dia, há uma preocupação coletiva em torno dos boletins médicos que dão conta de sua evolução diante do problema. Ainda bem, o escritor está finalmente reagindo de forma mais significativa e, tenho certeza, conseguirá sair dessa.

É interessante como há pessoas que fazem parte da nossa vida de maneira tão forte que, ao sabermos de um problema de saúde seu ou da chance de algo pior acontecer, isso nos causa um transtorno tão grande, tal qual fosse alguém do nosso convívio físico cotidiano.

Na vida é preciso ter ídolos que nos inspirem, que instiguem, que nos confortem, que nos desconfortem, que nos façam rir, chorar, ouvir, refletir… Senão nossa existência fica relegada a um mero cumprimento de tabela. Este sopro de inspiração nos faz melhores, ajuda-nos a cultivar bons amigos, auxilia-nos a educar e criar filhos mais inspiradores pro mundo.

A música, a literatura, a arte em geral, são partes de uma riqueza imensurável, que levamos pra toda a vida; é a verdadeira riqueza – a da alma – e que faz com que sejamos, também, inspiração para outros.

Estes personagens tão fundamentais, que nos possibilitam dias melhores e menos doloridos, acabam entrando em nossas vidas e tornam-se parte do nosso dia-a-dia.

Eu não posso sequer pensar que um dia alguns dos meus maiores ídolos irão partir. É assustador perceber que estão envelhecendo. É dolorido saber que eles também adoecem.

Pessoas inspiradoras não deviam partir nunca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: