Aquela música do comercial

headerjuliana

Talvez você nem tenha prestado atenção. Ou, quem sabe, você tenha parado o que estava fazendo para curtir o comercial levado pela música diferente e querida que estava tocando na trilha. Comigo foi a segunda opção. Músicas bacanas, de algum modo diferentes, sempre são um belo chamariz para uma propaganda.

O comercial no caso é o da Microsoft, do Windows 8 – já li por aí que a música é melhor que o produto. Mantenho-me longe da discussão.

Um pop, meio indie, meio folk, cantado em espanhol logo me levou a imaginar que fosse alguma banda bacana do México, da América Latina, sei lá. E qual não foi a minha surpresa em saber que “El Hueco” (a trilha da propaganda) é de uma cantora e compositora paulista, chamada Juliana R? Aos 23 anos ela emplacou sua música na campanha mundial da empresa.

Ainda não ouvi seu trabalho todo, mas pelo que pude me informar – e ouvir previamente – me interessou. Embora constantemente associada ao “novo folk”, a cantora Juliana R prefere se esquivar dessas categorias, apresentando-se somente como cantora e compositora. Os comentários a respeito de sua música refletem a diversidade dos gostos e das influências da cantora, dentre os quais estão o cenário musical da Jamaica dos anos 60 e 70, sonoridades brasileiras como bossa nova e tropicália e o experimentalismo da banda The Velvet Underground.

Aqui, o link para “El Hueco”.

Fonte: www.julianar.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: