Os 50 anos do primeiro disco dos Beatles

Beatles-_-Please-Please-MeHoje é um dia especial na história da música: há 50 anos, em 22 de março de 1963, era lançado “Please Please Me”, primeiro álbum dos Beatles.

Um disco que mudou os rumos musicais e culturais para sempre. Esse pop aí que você curte, o rock , o pop e o rock setentista, oitentista, da década de noventa, do novo século, nossas bandas e artistas preferidos… tudo tomou um novo rumo e se definiu a partir deste álbum.

A música brasileira, rica e irrequieta dos anos 70, só se fez assim graças à banda de Liverpool. O jazz, a MPB, tudo foi influenciado pelo surgimento dos Beatles para o mundo.

As pessoas podem conhecer tardiamente os Beatles. Ok, é perdoável. Imperdoável é não conhecer os Beatles.

Aliás, não gosto sequer de falar dos inúmeros e intermináveis motivos que fazem os Beatles os maiores de todos os tempos – é pequeno tentar defini-los.

“Please Please Me” foi o primeiro de uma carreira de 12 discos de estúdio que a banda lançou ao mercado durante sua carreira, que começou em 1962 e acabou oficialmente em 1970.

O álbum foi o estopim para a inédita beatlemania. Era a época das franjas e dos terninhos, que definiram bem este período do fab four. Nos anos seguintes, John, Paul, George e Ringo mudariam; se tornariam mais marcantes, mais soturnos, mais complexos, mais enigmáticos, mais apaixonantes; bem como a sua música, cada vez mais rica e encantadora.

E tudo teve início com Please Please Me.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: