Os 60 anos de Geddy Lee e minha relação com ele

Há bandas e músicos que, mesmo sem que você seja o mais ardoroso fã, tornam-se especiais em sua vida. É o meu caso com o Rush.

Eu sou fã, muito mesmo, da banda canadense, mas sei que estou longe de alguns realmente religiosos; aliás, tenho amigos que conhecem e sabem muito mais do Rush do que eu, que pela banda têm a mesma devoção que eu tenho, digamos, pelo Pink Floyd.

Agora, jamais irei esquecer o impacto que o Rush causou em minha vida de músico, mais especificamente, Geddy Lee, baixista do trio, e que hoje completa sábios 60 anos de idade.

Eu tinha quinze anos, estava começando minha vida profissional na música, quando por meio de um colega de banda consegui uma fita k7 com o álbum ao vivo A Show of Hands, de 1988 (mas calma lá que o fato se deu em 1995!).

Eu pirei na primeira audição e imediatamente, sem sequer conhecer as músicas, comecei a “tirá-las”, a decorar nota por nota, a aprender técnicas novas, a ganhar velocidade e capacidade para alçar novos vôos no contrabaixo.

A partir daí, eu passei a me dedicar de uma maneira muito séria ao meu instrumento e, claro, com os anos fui para outras praias, ouvir e aprender músicas e estudos mais complexos.

Mas, assim como aprender linhas de baixo de reggae com 12 anos foi uma escola imprescindível, e já na adolescência procurar saber e estudar música pop proporcionou linguagens variadas à minha música, conhecer Geddy Lee, sua forma de tocar e sua sonoridade naquele A Show of Hands  foi um destes pontos cruciais, que fazem com que se norteie uma carreira por determinado caminho.

Tendo todo este significado para mim, parabéns, Geddy Lee!

Abaixo uma das primeiras música do Rush que aprendi a tocar, com o som de baixo que se tornou uma inspiração constante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: