Peixe Grande: um belo filme para o dia dos pais

Peixe-Grande

Como amanhã é dia dos pais e, ao menos aqui no sul, o fim de semana típico de inverno inspira ainda mais o conforto de nossas casas, irei indicar um filme dos mais lindos que vi: “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”.

Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias, um dos maiores que o cinema já viu. Ele nunca perde a oportunidade de ser o centro das atenções contando epopeias que misturam (não se sabe quanto) realidade e fantasia, nem mesmo na festa de noivado de seu filho Will (Billy Crudup).

E essa foi apenas a gota d’água para que os dois, pai e filho, se afastassem. Will, cansado de tantas histórias – na visão dele, grandes mentiras – e sem saber muito sobre o que realmente seu pai vivenciou, mora na França, e sua mulher está grávida.

Com Ed no leito de morte, Will é chamado de volta à casa por sua mãe, Sandra (Jessica Lange). E logo nota que, mesmo convalescendo, seu pai continua com o velho hábito de contar suas incríveis histórias.

O filme segue mostrando flashbacks das tais histórias de Ed (que conta histórias fantásticas, como a maneira que ele e sua mulher ficaram juntos), para alegria de sua nora e irritação do filho. E este tempo em que passará na casa de seu velho pai, servirá para que, enfim, descubra, ou não, a verdade. O Ed jovem é interpretado por Ewan McGregor.

É um dos filmes mais encantadores que assisti. Esse misto de realidade e fantasia, contado e apresentado sob a aura soturna de Tim Burton, tendo os típicos laços conturbados mas irrompíveis de pai e filho como pano de fundo, é uma grande pedida.

Um presente para nosso bem-estar, para nossa alma, mostrando que viver pode ser algo bem mais leve e com algum encanto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: