A volta triunfal de Michael J. Fox

Michael J. Fox na capa da RS americana.

Michael J. Fox na capa da RS americana.

Lendo a Rolling Stone do mês de novembro me surpreendi com a notícia de que Michael J. Fox está voltando à TV. O ator, que estava há um bom tempo afastado dos trabalhos por conta do mal de Parkinson, vai estrelar a série O Show de Michael J. Fox, onde faz um papel baseado em seu próprio infortúnio, interpretando um apresentador de telejornal que tem de lidar com a doença.

Fox está com 52 anos, mas nota-se que ele ainda conserva boa parte daquele ar jovial que o levou a ser uma das caras dos anos 80. Além de ter feito a série Caras & Caretas durante sete temporadas (e da qual tenho uma remota lembrança da minha infância) ele protagonizou um dos melhores filmes da década e um dos mais amados por todos os fãs de Steven Spielberg: a trilogia De Volta para o Futuro.

Sou totalmente suspeito em falar – se qualquer um dos três filmes estiver reprisando na TV, eu paro tudo e vou assistir.

Michael J. Fox é um dos heróis de muitos que viveram sua infância/adolescência entre os anos 80 e 90. Teria um pouco de receio em vê-lo passando por uma crise de tremores, conforme o repórter da RS Brian Hiatt pode testemunhar. Contudo, Fox tem sido levado como um fenômeno da doença e da medicina, tendo em vista que há 10 anos suas crises eram muito menos administráveis que hoje em dia.

Além do mais, ele mantém a Michael J. Fox Foundation, que já arrecadou mais de US$ 350 milhões para acelerar a pesquisa pela cura do Parkinson.

Abaixo, momento antológico do De Volta para o Futuro I, onde em 1955, Marty McFly apresenta o rock n’ roll à plateia do baile.

Anúncios

Um pensamento sobre “A volta triunfal de Michael J. Fox

  1. marcos 20 de junho de 2014 às 12:14 am Reply

    Sem dúvida, somos da mesma geração….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: