“Somos tão jovens” é tempo perdido

Somos_Tão_JovensFoi por um acaso que nesse final de semana assisti “Somos tão jovens” , filme dirigido por Antônio Carlos da Fontoura, que retrata os primórdios da carreira de Renato Russo e de parte do rock de Brasília. Nunca tive vontade de ver, mas por estar passando na TV, acabei encarando.

O filme é constrangedoramente ruim.  É caricato durante todo o tempo, mostra um Renato Russo prepotente e acima da média de todos que o cercam. Ele estaria com uns 20 anos na trama, onde é retratado como um jovem filho de classe alta, inconsequente e irresponsável.

Ao passo disso, o que mais é engraçado – no pior sentido da palavra – é que ele vive tendo insights geniais, em cada movimento da trama. Toda cena é cenário para que ele cite alguma frase, alguma história de uma de suas futuras músicas – como no momento em que ele explica que tem um casal de amigos que inspira uma composição sua. Parece um trabalho feito por alunos adolescentes de oitava série com o único objetivo de cumprir a nota e de deixar tudo muito explícito, sem que ninguém tenha que ter o esforço de pensar um pouco mais.

Além de caricato, o roteiro é fraco. As cenas se atêm muito tempo em passagens totalmente desnecessárias da história, ao passo que aspectos que poderiam tornar tudo mais interessante – como a formação da Legião Urbana – mal são apresentados.

Aliás, se a intenção fosse ser relevante, a história teria de ter passado por toda a vida de Renato e sua banda.

Concluindo, acredito que quiseram chamar mais a atenção pelo fato de os atores terem alguma semelhança física com os personagens que retratavam do que qualquer outra coisa. A história é irrelevante, o roteiro é mal construído, as atuações são caricatas, fracas, sem emoção e prepotentes.

Aos desavisados da obra da Legião Urbana, alerto: passem longe do filme, ouçam os discos e ponto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: