Mike and the Mechanics ao vivo

O final de semana me brindou com ótima música, um show de primeira, pop de qualidade: uma apresentação ao vivo do Mike and the Mechanics passando no canal Bis. Valeu a semana.

A banda de Mike Rutherford – que nasceu como projeto paralelo ao Genesis, mas que acabou se tornando um expoente consistente de seu trabalho e que já tem lá quase 30 anos de carreira – é garantia de música pop bem tocada, bem expressada, com uma leveza não insossa e nenhuma possível chatice prepotente.

Rutherford é um lord. O cara é o dono do pedaço sem forçar a barra nem um pouco, é humilde, deixando a maioria dos solos para seu guitarrista, Anthony Drennan. Luke Juby se reveza entre os teclados e o baixo, que por vezes também é empunhado, claro, pelo próprio Mike Rutherford. Nas vozes, Tim Howar e Andrew Roachford.

Minha surpresa ficou por conta de saber quem é o baterista: ninguém menos que Gary Wallis. Quem assistiu os vídeos das últimas turnês do Pink Floyd (The Delicate Sound of Thunder e Pulse) irá se lembrar. Gary é o performático percussionista, que conferiu toda uma nova estética visual ao grupo inglês. Naquela fase pós-Waters, foi um dos três jovens músicos que deram outro ar à banda, ao lado do tecladista Jon Carin e do baixista Guy Pratt.

Gary Wallis é de uma classe, de uma categoria que muito me agrada. Daqueles músicos com os quais seria um prazer imenso tocar.

Mas o que vale é a banda toda, soando barbaramente. Grande trabalho de Mike Rutherford.

 

Abaixo um vídeo da minha canção preferida de Mike and the Mechanics, “Another Cup of Coffee” ainda com Paul Carrack nos vocais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: